Epifania
(Imagem do site www.christusrex.org)



LINKS

Contemplative Outreach - Site da Organização internacional "Contemplative Outreach" criada pelo monge cisterciense padre Thomas Keating OCSO, um dos grandes divulgadores da Oração Centrante no mundo inteiro, através de retiros, workshops, conferências, livros que tem escrito, etc. Lá você encontra artigos sobre a OC, programação de retiros de OC, livraria com inúmeras publicação sobre o assunto. Vale conferir, se você domina o inglês.

http://contemplativeprayer.net/ - Site do padre William Meninger, OCSO - Oração Centrante e a "Nuvem do Não-Saber". Ele foi o primeiro a dar os retiros de OC, há mais de 20 anos nos EUA.

Oracion Centrante - em espanhol

Extension Contemplativa - (espanhol) México - Oração Centrante e Lectio Divina, etc.

Visite também o Contemplative Outreach do Nordeste da Califórnia com links em outras línguas para a Oração Centrante.

Kyrie Centering Prayer Index - Mais informações, em inglês.

Kyrie Site Index - Outros textos sobre vida contemplativa - inglês

Abadia de New Melleray - (USA) - lindo e rico site, inglês.

Contemplative Outreach - St. Louis (USA)

Blog Círculo Gregório de Nissa (RJ-Brasil) do coordenador da OC no RJ, Sérgio de Morais

Extension Contemplativa Internacional - Site da Extensão Contemplativa Internacional, para os falantes de Espanhol

Uma boa opção são as Listas (em inglês) de discussão:

  • Spiritus
  • Center-L

às quais você poderá acessar através do site acima, "Alcance Contemplativo" (Contemplative Outreach). Vá em "Links" e daí você poderá aderir às mesmas. Aqui nesse espaço pessoas que praticam a oração contemplativa em várias partes do mundo, compartilham sua jornada espiritual num clima de amizade, respeito e amor fraterno, ajudando-se mutuamente na caminhada para Deus.

Excelente site (em inglês) sobre a Lectio Divina: Living Words

***

Site do padre Luiz Eustáquio dos Santos Nogueira, que construiu o recanto do Mosteiro São José, na serra do Cipó, nas proximidades de BH, onde dá cursos, retiros, workshops de meditação cristã, oração centrante, retiros holísticos, de bioenergética, etc... Visitem o site dele e vejam a programação: Mosteiro S. José

E o excelente site do nosso querido teólogo, João Batista Libânio, SJ, imperdível!

E abaixo você pode entrar para a minha lista, onde partilhamos nossa caminhada na prática da Oração Centrante, Lectio Divina, etc.... Coloco textos para reflexão, partilha, etc.

OUTROS SITES DE INTERESSE

CATÓLICOS ROMANOS - BRASIL

PROTESTANTES, EVANGÉLICOS, ECUMÊNICOS, ORTODOXOS:

OUTROS:

"A Fé sem obras é morta" (Tg. 2,17). Por isso irmãos, mãos à obra! Há inúmeros irmãos nossos precisando de tudo, e Tudo. Há muito o que fazer por esse mundo afora! Milhões passam fome, estão desempregados, analfabetos, nus, nas prisões, nas creches, nos asilos, são drogados, prostituídos, estão abandonados, desprezados, esquecidos.... Não podemos cruzar os braços, nunca! Nem como cristãos, nem como seres humanos. O grande Betinho que se dizia ateu, foi mais cristão que muitos de nós que nos declaramos tais. Aproveitemos enquanto é Dia, enquanto é tempo.... Muitos esperam por nosso amor, nosso sorriso, nossa acolhida, nossa ajuda material. Às vezes só um pequeno gesto representa muito. Por exemplo, ajudando a organização internacional "Ajuda À Igreja Que Sofre", você estará ajudando a milhares, pelo mundo afora. É um trabalho sério e dedicado aos mais pobrezinhos. Você pode visitar o site, pedir um carnê para contribuir mensalmente com o que você puder. Seja solidário: "O que fizerdes ao menor desses pequeninos, a Mim mesmo o fizestes, diz o Senhor! (Mt, 25,40). Clique na imagem acima para ir ao site deles. "É mais alegre dar que receber", diz o Senhor!

icone do site www.goarch.org


Compre fitas de video, audio e livros em inglês relacionados à Oração Centrante, Lectio Divina, contemplação, etc, no site do Contemplative Outreach Internacional e ajude a espalhar esse modo tão fácil de estar com o Senhor, pelo mundo inteiro! Há material em inglês e espanhol.

Clique acima ou na Cruz abaixo e faça uma visita; depois clique em "Bookstore".